Novo álbum do Guns N'Roses vira caso para o FBI
27-Jun-2008
A novela do Chinese Democracy, futuro álbum da banda Guns N' Roses que está sendo feito há uma década, ganha mais um capítulo dramático. Nove faixas com qualidade de estúdio caíram na rede durante a última semana de junho (2008), para desgosto do Axl Rose, o único membro original e dono do nome. Ainda trazem qualidade sonora ótima para conferir o que o Axl andou fazendo esses anos todos.Dessas nove, seis já haviam vazado no ano passado com diferente mixagem: Chinese Democracy, There Was A Time, Better, The Blues, IRS e Madagascar. As três "novidades" são as seguintes:- Rhiad And The Bedouins:* rock recheado de riffs de guitarras, solos rasgados, bateria contundente e o Axl Rose encarnando Robert Plant. A música já foi tocada ao vivo em 2001 e 2002, mas nunca havia chegado à Internet com qualidade boa o bastante. Era o patinho feio dentre as músicas novas e agora, com essa versão, ganhou respeito. De certa forma, é também a que mais lembra o Guns do Appetite For Destruction.- If The World (Would End Today): *esqueça de tudo que você já ouviu do Guns N' Roses. Essa música traz violões flamencos do Buckethead com um groove de baixo e sintetizador que remetem ao pop atual. Na parte final ainda somos agraciados com um solo pornô-wha do guitarrista base Richard Fortus (ex-Psychadelic Furs). Os vocais do Axl soam agudíssimos em alguns momentos. Pessoas farão filhos ao som disso.- Sem título:* os rumores correm soltos, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo como ela se chama. A música tem um clima épico, com um começo quase U2. Os solos, por conta do Robin Finck (atualmente em uma temporada no Nine Inch Nails) e Buckethead, trazem um ápice com orquestras e peso das guitarras. O Axl canta com pouca rouquidão, o que pode ser mais um indício de ser uma demo. O piano da música foi tocado ao vivo várias vezes como introdução do November Rain.Chinese Democracy, um dos álbuns mais caros e aguardados do rock, ainda não tem data de lançamento. Segundo informações do próprio Guns N' Roses, o álbum está sendo "negociado" entre os empresários e a gravadora Universal Music.O cara que vazou as músicas, Kevin Skwerl, é um ex-funcionário da Universal e atualmente dedica-se ao blog Antiquiet, onde elas foram postadas. Os advogados da banda o procuraram, mas, mesmo assim, o FBI o visitou amigavelmente para um breve interrogatório. Skwerl não parece muito preocupado com qualquer conseqüência. "Eu não estou tão preocupado sobre isso", disse. "É uma área legal cinza já que não era para download, não era um produto finalizado. Nós não temos certeza de quem detém essas gravações. Eu sinto que posso sobreviver a isso", afirmou.
Scorpions na Calçada da Fama do Rock Brasileiro
publicado em17/09/2008
da Redação

Foto: Divulgação
O Scorpions foi o primeiro grupo internacional a ter itens incluídos na RockWalk Brasil - a Calçada da Fama do Rock Brasileiro. Aproveitando a recente passagem pelo país, o grupo recebeu o
jornalista idealizador do projeto, Marcio Mota (na foto junto com a banda), e autografou alguns itens que serão incluídos no acervo da mostra itinerante da RockWalk Brasil.Os integrantes do grupo autografaram uma guitarra modelo Epiphone Casino e um painel com fotos, além de deixarem uma inscrição em homenagem aos músicos brasileiros que fizeram a história do Rock nacional: “Congratulations to Brazilian Rockers of RockWalk Brasil - Scorpions”.A exposição itinerante da Calçada da Fama do Rock Brasileiro está aberta para visitação no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo.